Conselho Estadual da Educação com Brasão do Governo do Estado de São Paulo
  • A-
  • A
  • A+
  • Tamanho do Texto

Notícias

15 de Dezembro de 2016

Biblioteca do Conselho Estadual de Educação passa a atender na sala 41

Divulgação

Biblioteca do CEE-SP

O acervo é especializado em Legislação Educacional

 

Nesta sexta-feira (16), o Conselho Estadual de Educação (CEE) reabre a Documentação e Biblioteca “José Mário Pires Azanha”, na sala 31 da Sede da SEE (Praça da República, nº 53). O acervo, especializado em legislação de educação, reúne coleção de Pareceres, Indicações e Deliberações do Conselho Estadual de Educação com mais de 60 mil documentos desde sua criação, em 1963. Consta ainda do acervo, cerca de 5 mil títulos entre periódicos e livros sobre Direito, Literatura, Arte, Pedagogia, Arquitetura, Psicologia, entre outros.

Ela está aberta a qualquer cidadão, que pode visitar o espaço e realizar sua pesquisa com o apoio dos funcionários da Biblioteca, de segunda à sexta, das 9h às 17h. O local ainda disponibiliza dois computadores e uma mesa para leitura. A biblioteca também concede empréstimos.

 

Clique aqui e confira o acervo já disponível para pesquisa. O acervo está em processo de digitalização e catalogação, tendo em vista a doação recente de vários títulos. O Conselho também disponibilizará um manual orientador de consulta ao acervo digital do CEE, dividido em três categorias: legislação, periódicos e livros, bem como, um espaço com a legislação normativa em vigor para auxiliar os pesquisadores em suas consultas.  

 

Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: bcee@sp.gov.br ou pelos telefones: (11) 2075-4519. Acesse o site do Conselho Estadual de Educação: http://www.ceesp.sp.gov.br/

Texto: Arthur Torres.