Conselho Estadual da Educação com Brasão do Governo do Estado de São Paulo
  • Tamanho do Texto

15 de Agosto de 2017

Gestão 2017/2018 – Conselho Pleno, Câmaras de Educação e Comissões têm novos integrantes e Presidência

Conselheiros e familiares, autoridades do Estado e Municipais e representantes de Instituições de Ensino (Básico e Superior) estiveram presentes na 2649ª Sessão Plenária Ordinária, de Caráter Especial, realizada em 09 de agosto, para mais uma solenidade de Posse dos novos Conselheiros e eleição de Presidente e Vice-Presidente do CEE-SP.

No processo de renovação de 1/3 do Colegiado Pleno, conforme fundamentam os arts. 5º e 6º da Lei nº 10.403/71, foram empossados Conselheiros titulares: Décio Lencioni Machado (em recondução); Ghisleine Trigo Silveira (em recondução); Guiomar Namo de Mello (em recondução); Luis Carlos de Menezes (em recondução); Maria Cristina Barbosa Storópoli (em recondução); Cleide Bauab Eid Bochixio; Eliana Martorano Amaral; Iraíde Marques de Freitas Barreiro, e Conselheiros suplentes: José Rui Camargo (em recondução); Dom Carlos Lema Garcia; Edson Hissatomi Kai.

A primeira parte da Sessão Plenária foi presidida pela Conselheira Bernardete Angelina Gatti e contou com a presença do Secretário da Educação do Estado de SP, Prof. Dr. José Renato Nalini.

O vídeo com a gravação da solenidade de Posse está disponível no link:

Eleição - A segunda parte foi presidida pela Conselheira Sylvia Figueiredo Gouvêa, decana deste Colegiado, que conduziu a eleição para Presidência e Vice-Presidência – gestão 2017/2018. O Conselho Pleno reelegeu, com unanimidade dos votos, para Presidente Bernardete Angelina Gatti e para Vice-Presidente Francisco Antonio Poli. Os escrutinadores foram os Conselheiros Décio Lencioni Machado e Roque Theóphilo Júnior.

Em seguida, a Presidente apresentou a nova composição das Câmaras de Educação Básica e Educação Superior e das Comissões de Planejamento e Legislação e Normas.

O vídeo com a gravação da eleição para Presidente e Vice-Presidente está disponível no link:

Composição do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (gestão 2017-2018)

Presidência

Bernardete Angelina Gatti - Presidente

Francisco Antonio Poli - Vice-Presidente

Câmara de Educação Básica (CEB)

Ghisleine Trigo Silveira - Presidente

Laura Laganá - Vice-Presidente

Cleide Bauab Eid Bochixio

Débora Gonzalez Costa Blanco

Francisco José Carbonari

Francisco Antonio Poli