15 de Setembro de 2020

Sessão Especial de Posse no Conselho Estadual de Educação de São Paulo

O Conselho Estadual de Educação realizará nesta quarta-feira, dia 16, às 9h, a Sessão Plenária Ordinária de Caráter Especial para Posse de Conselheiros – novos e reconduzidos – que será presidida pelo Prof. Hubert Alquéres, presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (gestão 2019-2020). A solenidade contará com a presença do Secretário de Estado da Educação, Prof. Rossieli Soares.

Em decorrência de todas as ações que vem realizando para manter em funcionamento suas atividades neste período da pandemia do novo coronavírus – a Covid-19 – esta Sessão também será virtual e com transmissão ao vivo.

Na qualidade de Conselheiros titulares, para um mandato de três anos, foram nomeados: Débora Gonzalez Costa Blanco, Nina Beatriz Stocco Ranieri e Pollyana Fátima Gama Santos. Na qualidade de Conselheiro suplente, para um mandato de dois anos, foi nomeada Mônica Maria Fogagnolli Pedral Maschietto. Em recondução para mandato de três anos, permanecem na qualidade de Conselheiros titulares: Décio Lencioni Machado, Eliana Martorano Amaral, Ghisleine Trigo Silveira, Iraíde Marques de Freitas Barreiro e Maria Cristina Barbosa Storópoli.

Eleição – Após a Posse dos Conselheiros, será realizada a eleição para a escolha de presidente e vice-presidente do Colegiado, para o mandato 2020-2021, e a indicação dos Conselheiros para composição das Câmaras de Educação Superior e de Educação Básica e das Comissões de Planejamento e de Legislação e Normas. Em seguida, haverá a eleição para presidente e vice-presidente das Câmaras e das Comissões.

Na composição atual do Colegiado permanecem em mandato os Conselheiros: na qualidade de titulares – Ana Teresa Gavião Almeida Marques Mariotti, Antonio José Vieira de Paiva Neto, Bernardete Angelina Gatti, Cláudio Kassab, Claudio Mansur Salomão, Denys Munhoz Marsiglia, Fábio Luiz Marinho Aidar Junior, Hubert Alquéres, Katia Cristina Stocco Smole, Laura Margarida Josefina Laganá, Marcos Sidnei Bassi, Mauro de Salles Aguiar, Roque Theophilo Júnior, Rosângela Aparecida Ferini Vargas Chede, Teresa Roserley Neubauer da Silva, Thiago Lopes Matsushita; na qualidade de suplentes – Ascanio João Sedrez, Edson Hissatomi Kai, Ivan Goes e João Otávio Bastos Junqueira.

Acompanhe esta Sessão Especial de Posse acessando o canal do youtube (acesse)  ou a página do facebook (acesse) do CEE-SP.