Atos do Conselho

O CEE-SP é responsável por emitir atos como Pareceres, Indicações e Deliberações, de acordo com a finalidade e relevância do assunto em questão.

Parecer

É o voto do Relator sobre matéria de uma Câmara ou Comissão, devidamente aprovado nessa instância.

Parecer

É a opinião ou o voto do relator sobre matéria da competência da Câmara ou da Comissão Permanente, que acolherá ou não o Parecer emitido. O relator que tiver o seu voto rejeitado poderá, quando não convencido pela argumentação da maioria, manter seu voto em separado.
No caso de comissões especiais, constituídas para exame de um assunto específico, o Parecer do relator deverá refletir a opinião consensual dos integrantes da comissão. A diferença entre os dois casos é sutil, mas relevante. No primeiro, trata-se de opinião pessoal do relator, que é discutida e votada. No segundo, não há rigorosamente uma opinião pessoal, mas aquela que se cristalizou nas discussões da comissão especial, com as contribuições do Conselho Pleno.
Nos termos regimentais, o Parecer contém um relatório ou exposição da matéria e a conclusão. Na rotina do Conselho, o relatório divide-se em Histórico (que deverá ser estritamente descritivo do caso ou assunto a ser examinado) e Apreciação (que é a justificativa ou encaminhamento da conclusão).
Para racionalizar e abreviar a discussão de Pareceres, é sempre conveniente fazer referência explícita a normas vigentes sobre o assunto e a Pareceres anteriores sobre casos semelhantes. Se o Parecer tiver uma pretensão inovadora, quanto à interpretação de normas vigentes ou quanto a Pareceres anteriores, essa posição deve ficar claramente exposta e justificada.

Indicação

Documento de autoria de conselheiro de uma das Câmaras ou Comissão, refletindo posição doutrinária sobre matéria relevante de atribuição do Colegiado.

Indicação

É um documento que deve refletir uma posição doutrinária sobre assuntos relevantes. Em alguns casos, o texto pode ser um encaminhamento ou justificativa de alteração de normas vigentes ou de expedição de novas normas. Mesmo quando a Indicação não encaminha diretamente a normas ou a modificações delas, ela tem caráter normativo, em um sentido amplo.
É por meio de Indicações sobre temas relevantes para o sistema estadual de ensino que o Conselho realiza sua vocação pedagógica de instituição normativa. A abrangência e a solidez das posições doutrinárias do Conselho asseguram coerência nas decisões específicas do órgão e podem facilitar a continuidade de projetos e iniciativas da administração estadual de ensino, quando for o caso.

Deliberação

Norma geral e abstrata que trata da organização e funcionamento do sistema estadual de ensino.

Deliberação

É a edição de novas normas, modificação ou revogação das vigentes. Eventuais modificações ocorridas numa legislação maior poderão exigir do Conselho um intenso trabalho de produção de novas deliberações. Mas, excluindo essas situações excepcionais, o Conselho procura sempre agir com parcimônia em casos de expedição ou alteração de normas.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 03 de julho de 2025 às 17:53

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Tipo
Número do ato
Número do processo
Relator
Interessado
Assunto
PAR
248/2018
774/2000
Rose Neubauer
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São José do Rio Pardo
Renovação do Reconhecimento do Curso de Licenciatura em História
PAR
249/2018
297/2006
Iraíde Marques de Freitas Barreiro
Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui
Renovação do Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação
PAR
247/2018
678/2000
Rose Neubauer
Centro Universitário de Adamantina
Renovação do Reconhecimento do Curso de Licenciatura em História
PAR
246/2018
652/2002
Rose Neubauer
Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista
Renovação do Reconhecimento do Curso de Licenciatura em Educação Física
PAR
243/2018
66/2018
Jacintho Del Vecchio Junior
Centro de Formação de Recursos Humanos para o SUS/SP – Dr. Antonio Guilherme de Souza
Alteração do Regimento
PAR
245/2018
284/2017
Rose Neubauer
Universidade de Taubaté
Renovação do Reconhecimento do Curso de Licenciatura em História, na modalidade a distância
PAR
235/2018
545/2009
Eliana Martorano Amaral
Centro Universitário de Adamantina
Renovação do Reconhecimento do Curso de Engenharia Ambiental e comunicação da alteração de sua nomenclatura para Engenharia Ambiental e Sanitária
PAR
242/2018
242/2017
Eliana Martorano Amaral
UNESP / Faculdade de Ciências Agronômicas Campus de Botucatu
Reconhecimento do Curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia
PAR
234/2018
315/2005
Rose Neubauer
Escola Superior de Cruzeiro “Prefeito Hamilton Vieira Mendes"
Renovação do Reconhecimento do Curso de Educação Física – Licenciatura e Bacharelado
PAR
232/2018
282/2017
Francisco de Assis Carvalho Arten
UNESP / Faculdade de Engenharia do Campus de Ilha Solteira
Renovação do Reconhecimento do Curso de Ciências Biológicas – Modalidade Bacharelado
PAR
233/2018
314/2012
Francisco de Assis Carvalho Arten
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza / FATEC São Paulo
Renovação do Reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo
PAR
269/2018
105/2018
Edson Hissatomi Kai
Maria Lúcia de Almeida Bittar
Consulta sobre posse em cargo público
PAR
268/2018
104/2018
Edson Hissatomi Kai
Carla Pinto Fernandes Macedo
Consulta sobre posse em cargo público
PAR
264/2018
215/2017
Décio Lencioni Machado
Universidade Santo Amaro – UNISA
Aprovação do Curso de Especialização em Gestão Escolar – Formação do Trio Gestor: Gestão Educacional para Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico e Supervisor Escolar
PAR
267/2018
16/2018
João Otávio Bastos Junqueira
Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo
Solicita informações sobre a aplicação das normas emitidas pelo Sistema Federal aos cursos de Especialização das Instituições vinculadas ao Sistema Estadual de Educação
PAR
257/2018
93/2005
Francisco Antonio Poli
Serviço Social da Indústria - SESI
Comunica alterações no Projeto de EAD
PAR
258/2018
68/2018
Sylvia Figueiredo Gouvêa
O.W.P. Educação
Pedido de autorização para emissão de Parecer Técnico, em caráter excepcional
PAR
256/2018
77/2017
Laura Laganá
Colégio Integral Inaci
Solicita autorização de funcionamento do Curso Técnico em Logística, na modalidade a distância
PAR
255/2018
60/2017
Laura Laganá
Ilma Alves de Castro (aluna M.de F. C. M.)
Solicitação de atendimento adequado à aluna
PAR
239/2018
357/2017
Nilton José Hirota da Silva
Escola Técnica Rhema
Recredenciamento da Instituição, nos termos da Deliberação CEE Nº 97/10
PAR
252/2018
96/2018
Edson Hissatomi Kai
Escola Paulista da Magistratura
Aprovação do Curso de Especialização em Direito Constitucional Aplicado
PAR
230/2018
698/2006
Edson Hissatomi Kai
Universidade Municipal de São Caetano do Sul
Recredenciamento da Instituição
PAR
224/2018
251/2012
Roque Theóphilo Júnior
UNESP / Instituto de Biociências do Campus de Botucatu
Renovação do Reconhecimento do Curso de Ciências Biomédicas
PAR
225/2018
535/2001
Roque Theóphilo Júnior
UNESP / Instituto de Artes
Renovação do Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Música com Habilitação em Canto, Composição ou Regência e Instrumentos
PAR
222/2018
122/2009
Roque Theóphilo Júnior
UNESP / Faculdade de Engenharia do Campus de Bauru
Renovação do Reconhecimento do Curso de Engenharia de Produção
PAR
223/2018
228/2017
Roque Theóphilo Júnior
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza / FATEC Indaiatuba
Renovação do Reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços
PAR
221/2018
179/2017
Jacintho Del Vecchio Junior
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza / FATEC Americana
Reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda
PAR
240/2018
354/2017
Nilton José Hirota da Silva
Escola Técnica Rhema
Autorização para Criação de Polo de Apoio Presencial, no município de Votuporanga/SP, com os Cursos de Técnico em Transações Imobiliárias e EJA nos níveis de Ensino Fundamental e Médio, todos na modalidade a distância, nos termos da Deliberação CEE Nº 97/10
PAR
237/2018
58/2018
Edson Hissatomi Kai
Escola Paulista da Magistratura
Aprovação do Curso de Especialização em Direito Civil Patrimonial
PAR
238/2018
136/2017
Francisco José Carbonari
Instituto Monitor
Solicitação de novos Polos de Apoio Presencial
PAR
236/2018
57/2018
Eliana Martorano Amaral
Escola Superior de Advocacia da OAB / São Paulo
Aprovação do Curso de Especialização em Direito da Informática e Novas Tecnologias
DEL
161/2018
673/1988
Francisco Antônio Poli
Conselho Estadual de Educação
Dá nova redação, revoga e renumera parágrafos da Deliberação CEE Nº 155/2017 que dispõe sobre avaliação de alunos da Educação Básica, nos níveis fundamental e médio, no Sistema Estadual de Ensino de São Paulo e dá providências correlatas
PAR
231/2018
1009/2018
Débora Gonzalez Costa Blanco
SEE e Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista
Convênio objetivando a implantação do Programa de Ação de Parceria Educacional Estado/Município para o Atendimento do Ensino Fundamental
ATA
2685/2018
PAR
216/2018
311/2017
Francisco Antonio Poli
Centro Integrado de Educação Básica para Jovens e Adultos UNINTER, Ensino Médio e Educação Profissional – CIEBJA / Paraná
Autorização para criação de polo de apoio presencial no município de Presidente Prudente, para funcionamento do Curso de Educação de Jovens e Adultos/EJA, em nível de Ensino Médio, na modalidade EaD, nos termos da Deliberação CEE Nº 97/10
PAR
217/2018
312/2017
Francisco Antonio Poli
Centro Integrado de Educação Básica para Jovens e Adultos UNINTER, Ensino Médio e Educação Profissional – CIEBJA / Paraná
Autorização para criação de polo de apoio presencial, no município de Taubaté, para funcionamento do Curso de Educação de Jovens e Adultos/EJA, em nível de Ensino Médio, na modalidade EaD, nos termos da Deliberação CEE Nº 97/10
PAR
215/2018
310/2017
Francisco Antonio Poli
Centro Integrado de Educação Básica para Jovens e Adultos UNINTER, Ensino Médio e Educação Profissional – CIEBJA / Paraná
Autorização para criação de polo de apoio presencial no município de Pindamonhangaba, para funcionamento do Curso de Educação de Jovens e Adultos/EJA, em nível de Ensino Médio, na modalidade EaD, nos termos da Deliberação CEE Nº 97/10
PAR
213/2018
308/2017
Francisco Antonio Poli
Centro Integrado de Educação Básica para Jovens e Adultos UNINTER, Ensino Médio e Educação Profissional – CIEBJA / Paraná
Autorização para criação de polo de apoio presencial no município de Limeira, para funcionamento do Curso de Educação de Jovens e Adultos/EJA, em nível de Ensino Médio, na modalidade EaD, nos termos da Deliberação CEE Nº 97/10
PAR
214/2018
309/2017
Francisco Antonio Poli
Centro Integrado de Educação Básica para Jovens e Adultos UNINTER, Ensino Médio e Educação Profissional – CIEBJA / Paraná
Autorização para criação de polo de apoio presencial no município de Monte Mor, para funcionamento do Curso de Educação de Jovens e Adultos/EJA, em nível de Ensino Médio, na modalidade EaD, nos termos da Deliberação CEE Nº 97/10
PAR
212/2018
307/2017
Francisco Antonio Poli
Centro Integrado de Educação Básica para Jovens e Adultos UNINTER, Ensino Médio e Educação Profissional – CIEBJA / Paraná
Autorização para criação de polo de apoio presencial, no município de Jundiaí, para funcionamento do Curso de Educação de Jovens e Adultos/EJA, em nível de Ensino Médio, na modalidade EaD, nos termos da Deliberação CEE Nº 97/10
PAR
210/2018
305/2017
Francisco Antonio Poli
Centro Integrado de Educação Básica para Jovens e Adultos UNINTER, Ensino Médio e Educação Profissional – CIEBJA / Paraná
Autorização para criação de polo de apoio presencial, no município de Indaiatuba, para funcionamento do Curso de Educação de Jovens e Adultos/EJA, em nível de Ensino Médio, na modalidade EaD, nos termos da Deliberação CEE Nº 97/10
PAR
211/2018
306/2017
Francisco Antonio Poli
Centro Integrado de Educação Básica para Jovens e Adultos UNINTER, Ensino Médio e Educação Profissional – CIEBJA / Paraná
Autorização para criação de polo de apoio presencial no município de Itu, para funcionamento do Curso de Educação de Jovens e Adultos/EJA, em nível de Ensino Médio, na modalidade EaD, nos termos da Deliberação CEE Nº 97/10
PAR
209/2018
304/2017
Francisco Antonio Poli
Centro Integrado de Educação Básica para Jovens e Adultos UNINTER, Ensino Médio e Educação Profissional – CIEBJA/Paraná
Autorização para criação de polo de apoio presencial no município de Guaratinguetá, para funcionamento do Curso de Educação de Jovens e Adultos/EJA, em nível de Ensino Médio, na modalidade EaD, nos termos da Deliberação CEE Nº 97/10
PAR
208/2018
303/2017
Francisco Antonio Poli
Centro Integrado de Educação Básica para Jovens e Adultos UNINTER, Ensino Médio e Educação Profissional – CIEBJA / Paraná
Autorização para criação de polo de apoio presencial, no município de Cabreúva, para funcionamento do Curso de Educação de Jovens e Adultos/EJA, em nível de Ensino Médio, na modalidade EaD, nos termos da Deliberação CEE Nº 97/10
PAR
229/2018
273/2017
Cleide Bauab Eid Bochixio
Instituto de Desenvolvimento Educacional - IDEIA – “Inovando o Aprendizado” / São José dos Campos
Credenciamento da Instituição para ministrar EAD e autorização de funcionamento dos Cursos Técnicos em Recursos Humanos, Finanças e Marketing, na modalidade EaD, nos termos da Deliberação CEE Nº 97/2010
PAR
228/2018
62/2018
Iraíde Marques de Freitas Barreiro
Faculdade de Itápolis
Aprovação do Curso Especialização em Autismo, Intervenções Educacionais e Comportamentais
PAR
226/2018
279/2017
José Rui Camargo
Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
Curso de Especialização em Avaliação e Tratamento Interdisciplinar de Dor para Médicos – Exclusão de disciplina
PAR
227/2018
67/2018
Jair Ribeiro da Silva Neto
Colégio Liberdade
Prorrogação do credenciamento
ATA
2684/2018
PAR
219/2018
56/2017
Décio Lencioni Machado
FUNBEO – Fundação Bauruense de Estudos Odontológicos / Bauru
Possibilidade de Credenciamento junto ao CEE/SP
PAR
220/2018
2096/2017
Débora Gonzalez Costa Blanco
SEE e Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE
Celebração de Convênio para aquisição de mobiliários e equipamentos para unidades escolares existentes e a serem construídas, e sede das diretorias regionais de ensino
PAR
218/2018
25/2018
Débora Gonzalez Costa Blanco
Miguel Monteiro Luamba
Indicação de Instituição para a análise de Revalidação de Certificado - Análises Clínicas
PAR
206/2018
221/2017
Luis Carlos de Menezes
Instituto Monitor
Solicita novos Polos de Apoio Presencial
PAR
207/2018
302/2017
Francisco Antonio Poli
Centro Integrado de Educação Básica para Jovens e Adultos UNINTER, Ensino Médio e Educação Profissional - CIEBJA/Paraná
Autorização para criação de polo de apoio presencial no município de Atibaia, para funcionamento do Curso de Educação de Jovens e Adultos/EJA, em nível de Ensino Médio, na modalidade EaD, nos termos da Deliberação CEE Nº 97/10
ATA
2683/2018
PAR
199/2018
637/2009
Décio Lencioni Machado
Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP / Faculdade de Ciências e Letras Campus de Assis
Renovação do Reconhecimento do Curso de Engenharia Biotecnológica
PAR
204/2018
276/2017
João Otávio Bastos Junqueira
Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista
Aprovação do Projeto do Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas
ATA
2682/2018
PAR
205/2018
496/2008
Roque Theóphilo Júnior
Faculdade da Aldeia de Carapicuíba - FALC
Curso de Especialização em Gestão Escolar – Regularização da Situação dos Alunos
IND
166/2018
71/2018
Décio Lencioni Machado
Conselho Estadual de Educação de São Paulo
Aplicabilidade das Portarias MEC n°s 329/2018 e 328/2018 no Sistema Estadual de Educação
PAR
202/2018
255/2017
Iraíde Marques de Freitas Barreiro
Simone Parigini Farina Ribeiro
Consulta sobre Posse no cargo PEB II – Educação Especial
PAR
203/2018
86/2018
Francisco de Assis Carvalho Arten
Isolda Conceição Pereira
Consulta sobre posse em cargo público
PAR
201/2018
322/2013
Sylvia Figueiredo Gouvêa
Centro de Ensino Método
Prorrogação da oferta do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Veterinária, em caráter experimental
PAR
200/2018
94/2018
Cleide Bauab Eid Bochixio
Bruno de Paula Souza Mota
Recurso contra Avaliação Final / Deliberação CEE Nº 155/17
PAR
197/2018
2500/2017
Débora Gonzalez Costa Blanco
SEE e Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE
Celebração de Convênio objetivando a conclusão da Construção da EE no Jardim dos Ipês, no município de Ipeúna
PAR
198/2018
2356/2017
Débora Gonzalez Costa Blanco
SEE e Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE
Celebração de Convênio objetivando a reforma e manutenção de prédios administrativos da Secretaria de Estado da Educação-SEE
PAR
195/2018
451/2018
Débora Gonzalez Costa Blanco
SEE e Prefeitura Municipal de Apiaí e Outras
Convênio objetivando a implantação do Programa de Ação de Parceria Educacional Estado/Município para o Atendimento do Ensino Fundamental
PAR
196/2018
2441/2016
Laura Laganá
Secretaria de Estado da Educação - SEE e Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE
Celebração de Convênio de Obra Escolar
PAR
188/2018
777/2009
Rose Neubauer
Centro Universitário Municipal de Franca
Renovação do Reconhecimento do Curso de Licenciatura em Letras com Habilitação em Letras/Português e Habilitação em Literaturas de Língua Portuguesa
PAR
185/2018
348/2017
Francisco de Assis Carvalho Arten
Centro Universitário de Adamantina
Renovação do Reconhecimento do Curso de Engenharia Civil
PAR
193/2018
25/2018
Edson Hissatomi Kai
Faculdade Paulista São José
Aprovação do Curso de Especialização em Educação Especial – Deficiência Intelectual
PAR
194/2018
66/2011
Iraíde Marques de Freitas Barreiro
Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi”
Aumento de vagas no Curso de Direito
PAR
192/2018
126/2017
Márcio Cardim
Faculdade de Santana de Parnaíba – FASP / Santana de Parnaíba
Aprovação do Curso de Especialização em Educação Especial com ênfase em Deficiência Intelectual
PAR
190/2018
196/2017
Décio Lencioni Machado e Rose Neubauer
Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo / Ribeirão Preto
Aprovação do Curso de Especialização em Educação Inclusiva com ênfase em Transtorno do Espectro Autista – T.E.A.
PAR
191/2018
4/2018
Márcio Cardim
Faculdades Integradas Soares de Oliveira – FISO / Barretos
Aprovação do Curso de Especialização em Educação Especial com ênfase em Transtorno do Espectro Autista - TEA
PAR
187/2018
316/2017
Décio Lencioni Machado
Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
Aprovação do Curso de Especialização em Termologia e Termografia do Esporte e Movimento
PAR
186/2018
243/2017
Décio Lencioni Machado
Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
Aprovação do Curso de Especialização em Aconselhamento Pastoral
PAR
184/2018
516/2001
Rose Neubauer
Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Instituto de Química do Campus de Araraquara
Renovação do Reconhecimento e Adequação Curricular à Del. CEE nº 111/2012, alteada pela Del. CEE nº 154/2017 do Curso de Química – Licenciatura
PAR
182/2018
181/2012
Eliana Martorano Amaral
Universidade de Taubaté
Renovação do Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Sistema de Informação
PAR
181/2018
115/2008
Eliana Martorano Amaral
Centro Universitário de Adamantina
Renovação do Reconhecimento do Curso de Engenharia de Alimentos
PAR
180/2018
521/2001
Martin Grossmann
UNESP / Faculdade de Filosofia e Ciências Campus de Marília
Renovação do Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Biblioteconomia
PAR
13/2018
231/2000
Eliana Martorano Amaral
Escola de Engenharia de Piracicaba
Alteração Curricular do Curso de Engenharia Civil
ATA
2681/2018
PAR
183/2018
195/2017
Décio Lencioni Machado e Rose Neubauer
Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação - FATECE / Pirassununga
Aprovação do Curso de Especialização em Educação Inclusiva com ênfase em Transtorno do Espectro Autista – T.E.A.
PAR
175/2018
450/2009
Edson Hissatomi Kai
USP / Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
Renovação do Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Nutrição e Metabolismo
ATA
2680/2018
PAR
179/2018
149/2018
Jair Ribeiro da Silva Neto
Daniele Aparecida Gualter Gomes (aluno L.R.G.S.)
Recurso contra Avaliação Final
PAR
178/2018
829/2017
Sylvia Figueiredo Gouvêa
Amélia Alves (aluna E.A.P.F.)
Encaminhamento para Instituição de Educação Especial
PAR
177/2018
72/2018
Jair Ribeiro da Silva Neto
Colégio Ranieri
Recurso contra decisão da Diretoria de Ensino
PAR
176/2018
51/2018
Laura Laganá
Márcia Rosana Duda Martins (aluno L. E. D. M.)
Rematrícula no 1º ano do Ensino Fundamental
PAR
171/2018
285/2012
Martin Grossmann
Escola de Engenharia de Piracicaba
Alteração da Estrutura Curricular do Curso de Engenharia de Produção
PAR
165/2018
791/2001
Rose Neubauer
Universidade de Taubaté
Renovação do Reconhecimento do Curso de Física - Licenciatura
PAR
164/2018
784/2001
Rose Neubauer
Universidade de Taubaté
Renovação do Reconhecimento do Curso de Matemática - Licenciatura
PAR
161/2018
21/2010
Martin Grossmann
Universidade Estadual Paulista ‘Júlio de Mesquita Filho’ – Campus Ourinhos
Renovação do Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Geografia
ATA
2679/2018
PAR
174/2018
79/2017
Francisco Antonio Poli
Instituto Filadélfia de Ribeirão Preto
Autorização de Funcionamento do Curso Técnico em Óptica na modalidade a distância
PAR
173/2018
93/2017
Luis Carlos de Menezes
Colégio Integral Inaci
Autorização de Funcionamento dos Cursos de Especialização Técnica de Nível Médio em Radiologia Veterinária, em Neonatologia de Risco e em Terapia Renal, na modalidade a distância
PAR
172/2018
92/2017
Dom Carlos Lema Garcia
Colégio Integral Inaci
Autorização de Funcionamento do Curso de Especialização Técnica de Nível Médio em Unidade de Terapia Intensiva, na modalidade a distância
PAR
170/2018
345/2017
Martin Grossmann
Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
Aprovação do Curso de Especialização em Direito Previdenciário Empresarial
PAR
169/2018
343/2017
Martin Grossmann
Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
Aprovação do Curso de Especialização em Direito Civil – uma perspectiva civilconstitucional na pós-modernidade

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