Mestrado e Doutorado em Psicologia e Educação pela Universidade de São Paulo.
Especialização em Coordenação Pedagógica pela Universidad Torcuato Di Tella, RedSolare (Argentina) e Reggio Children. Título “RECOGNITION PROCESS FOR TEACHER EDUCATORS ON THE REGGIO EMILIA APPROACH”, Reggio Emilia – Itália. Graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Realização de Pesquisa nas Escolas de Educação Infantil de Reggio Emilia (2005 e 2008), durante o Mestrado e o Doutorado. Participação da Semana de Estudos no Centro Internacional Malaguzzi (2005, 2007, 2016 e 2017, 2019, 2022,2023) e do Network em Reggio Emilia, Itália (2022, 2023 e 2024).
Assessora de Creches da Secretaria Municipal de Jundiaí (2009–2012).
Autora e Revisora Técnica do Referencial Curricular Municipal para a Educação Infantil: Salvador (2015), Jundiaí (2013) e Currículo Paulista (2019).
Especialista de Bebês no Projeto da Revista Nova Escola (2018).
Revisora dos livros de Reggio Children: “Crianças, espaços e relações: como projetar ambientes para a educação infantil”(2013), “As cem linguagens em mini-histórias”, “Mosaico de Traços, Palavras e Matéria” (2022), “Sapato e Metro. Crianças e Medidas” (2024) e “Diálogos com Reggio Emilia”(2024).
Jurada do Prêmio Jabuti em Literatura Infantil, 2023.
Autora dos artigos “O que pensam aqueles que educam futuros educadores acerca do Exame Nacional de Cursos”? (2005); “Como educar meninas e meninos sem valorizar a educação dos próprios professores?”(2011); “Construindo experiências exitosas em Educação Infantil: as políticas públicas e o trabalho pedagógica das creches de Jundiaí”(2012), “Por uma ideia de criança nos tempos, espaços e com educadores que garantam sua infância” (2014) ; e “A linha do tempo do sentimento de infância” (2024).
Autora do livro “Documentação Pedagógica: caminhos para a continuidade e identidade da escola”(2019).
Área de atuação é em políticas públicas da infância, educação infantil, alfabetização e formação de professores de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.
Diretora de Formação da Fundação Cintra Gordinho (desde 2013).
Atualmente é Membro do Network de Reggio Children-Itália e do Conselho Administrativo do Colégio Santa Cruz.
(Atualizado em 29/10/2024)