Temos o prazer de compartilhar a 14ª edição da nossa newsletter, que traz um panorama completo da 2921ª Sessão Plenária Ordinária de Caráter Especial, realizada em 23 de outubro de 2024. Este encontro reuniu diversas autoridades e foi marcado pela posse de novos conselheiros e pelo debate sobre metas e desafios para o ensino em 2025.
? Nesta edição, você encontrará:
- Recepção aos novos conselheiros: figuras renomadas como Claudia Costin, especialista em educação de atuação nacional e internacional, e Anderson Ribeiro Correia, diretor do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), além de Mário Vedovello Filho. Representando os conselheiros antigos, Gislene Trigo deu as boas-vindas aos novos membros, reforçando o compromisso do Conselho com a inovação e a regulamentação educacional.
- Participação de autoridades: Gilberto Kassab, representando o governador Tarcísio de Freitas, destacou a educação como “o principal pilar de sustentação do governo” e saudou a trajetória de sua família na educação. O secretário de Educação, Renato Feder, ressaltou a implementação de programas inovadores, como o “Provão Paulista”, e o uso da inteligência artificial para avaliar o desempenho estudantil. O secretário de Ciência e Tecnologia, Vahan Agopyan, e o deputado Barros Munhoz, também presentes, reforçaram a importância de uma educação adaptada ao mundo contemporâneo.
- Metas e Desafios para 2025: Com ênfase em equidade, formação técnica e adaptação do currículo, o Conselho reafirma seu compromisso com uma educação pública de qualidade. A vice-presidente Maria Helena, que presidiu a sessão, destacou a “mudança” como palavra-chave para o setor, enfatizando a necessidade de adaptações constantes, incluindo o uso da inteligência artificial nas escolas e a renovação do ensino médio.
? Conselheiros eleitos e suas contribuições:
O Conselho reafirma o compromisso de membros como Roque Teófilo Júnior, Cláudio Mansur Salomão e novos integrantes como Mário Vedovello Filho, Cláudia Maria Costin e Anderson Ribeiro Correia, que trazem novas perspectivas, cada um contribuindo com uma vasta experiência acadêmica e administrativa, essenciais para a construção de um futuro educacional robusto em São Paulo.
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