Conselho Estadual da Educação com Brasão do Governo do Estado de São Paulo
  • Tamanho do Texto

26 de Março de 2024

Sessão Plenária Ordinária do CEE-SP – Com transmissão online

Pauta da 2894ª Sessão Plenária Ordinária do CEE-SP, a ser realizada em 27/03/2024, com início às 9h30.

Acompanhe as sessões plenárias acessando o canal do Youtube (acesse) e a página do Facebook (acesse) do Conselho.

Pareceres aprovados na CES:

Proc. 2022/00272 _ Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza / FATEC Itaquera

Parecer    /2024 _ da Câmara de Educação Superior, relatado pela Consª Eliana Martorano Amaral

Deliberação: 2.1 Aprova-se, com fundamento na Deliberação CEE 171/2019, o pedido de Renovação do Reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial, oferecido pela FATEC Itaquera, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, com 40 vagas diurnas e 40 vagas noturnas, pelo prazo de três anos. 2.2 As atividades de extensão correspondendo a 10% do currículo, conforme Deliberação CEE 216/2023 deverão constar do currículo dos ingressantes a partir do ano de 2023, e serão avaliadas no próximo ato regulatório. 2.3 É necessário observar atentamente as observações constantes nas Considerações Finais, as quais serão reavaliadas quanto às providências para correção, no próximo ciclo regulatório. 2.4 A presente renovação do reconhecimento tornar-se-á efetiva por ato próprio deste Conselho, após homologação deste Parecer pela Secretaria da Educação.

Proc. 2023/00180 _ Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto

Parecer    /2024 _ da Câmara de Educação Superior, relatado pelo Cons. Marco Aurélio Ferreira

Deliberação: 2.1 Nos termos deste Parecer e com fundamento na Deliberação CEE 197/2021, aprova-se o Projeto do Curso de Especialização em Medicina do Trabalho, com no mínimo 30 (trinta) e no máximo 60 (sessenta) vagas presenciais, na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, localizada na Rua Brigadeiro Faria Lima, 5416 – Vila São Pedro - São José do Rio Preto – SP. 2.2 Alertamos para que a Instituição passe a observar atentamente a legislação vigente no tocante à oferta dos cursos de especialização, em especial a Deliberação CEE 197/2021, evitando dessa forma graves prejuízos aos alunos matriculados. 2.3 Os cursos iniciados antes da publicação não estão incluídos no parecer. 2.4 A divulgação e a matrícula só podem ocorrer após publicação do ato autorizatório.

ORDEM DO DIA:

PAUTA

Proc. 2021/00233

Interessada: EDUCA Itapevi S/A

Assunto:     Credenciamento da Faculdade de Itapevi e Autorização para funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar

Relator:        Cons. Cláudio Mansur Salomão – CES

Proc. 015.00115735/2024-44

Interessados: P.N.M. Responsável por R.N.M

Assunto:         Recurso Especial contra o resultado de avaliações finais

Relator:           Consª Rosângela Aparecida Ferini Vargas Chede – CEB

PAUTA SUPLEMENTAR

Proc. 015.00308694/2023-57