23 de Abril de 2024

Sessão Plenária Ordinária do CEE-SP – Com transmissão online

Pauta da 2898ª Sessão Plenária Ordinária do CEE-SP, a ser realizada em 24/04/2024, com início às 9h30.

Acompanhe as sessões plenárias acessando o canal do Youtube (acesse) e a página do Facebook (acesse) do Conselho

Pareceres aprovados na CES:

Proc. 2023/00003 _ USP / Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto

Parecer    /2024 _ da Câmara de Educação Superior, relatado pelo Cons. Marcos Sidnei Bassi

Deliberação: 2.1 Aprova-se, com fundamento na Deliberação CEE 171/2019, o pedido de Renovação do Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Enfermagem, oferecido pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo / USP, pelo prazo de cinco anos. 2.2 A presente renovação do reconhecimento tornar-se-á efetiva por ato próprio deste Conselho após a homologação do Parecer pela Secretaria de Estado da Educação.

Proc. 2023/00367 _ Escola Paulista da Magistratura

Parecer    /2024 _ da Câmara de Educação Superior, relatado pelo Cons. Cláudio Mansur Salomão

Deliberação: 2.1 Toma-se ciência do pedido de desistência do pedido da oferta do Curso de Especialização em Direito Empresarial da Escola Paulista da Magistratura.

Proc. 2023/00081 – Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”

Deliberação: 2.1 Autoriza-se a pedido de ampliação das vagas do Curso de Especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública no Brasil, com 500 (quinhentas) horas, de 250 (duzentos e cinquenta) para 350 (trezentos e cinquenta) alunos, distribuídos em 10 (dez) turmas com 35 (trinta e cinco) cada, no máximo, da Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra". 2.2 Comunique-se a interessada.

ORDEM DO DIA:

RETORNO AO PLENO

Proc. 2023/00259

Interessada: Escola Técnica Sequencial / Capão Redondo

Assunto:       Autorização de funcionamento dos Curso Técnico em Informática, na modalidade EaD

Relatora:      Consª Ghisleine Trigo Silveira – CEB

Na Sessão de 17/04/2024: Cons. Claudio Mansur Salomão pediu vista por uma sessão.

Procs. 2022/00236 e 2019/00143 (apenso)

Interessado: Colégio Marquês de Olinda / Guarujá

Assunto:    Recredenciamento da Instituição e Encerramento das atividades do Polo de Apoio Presencial de Santo André

Relatora:      Consª Márcia Aparecida Bernardes – CEB

Na Sessão de 17/04/2024: Retirado de pauta para correções.

PAUTA

Proc. 2023/00300

Interessada: Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Assunto:       Alterações Regimentais