01 de Setembro de 2015

Solenidade de Posse dos novos Conselheiros do CEE-SP

Amanhã, dia 02/09, o Colegiado do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP) retoma suas atividades para o 2º semestre de 2015 com a solenidade de posse dos novos Conselheiros, nomeados no último dia 29 em publicação no DOE 29/08/2014, Seção 1, p. 3, e que representam 1/3 desse Colegiado, conforme fundamentam os arts. 5º e 6º da Lei 10.403-71. A Sessão Especial de Posse será presidida pela vice-presidente do CEE-SP, Profª Drª Bernardete Angelina Gatti, no exercício da Presidência, com início previsto para 10h, na sala Carlos Pasquale (237), 2º andar, Casa Caetano de Campos, Praça da República, 53.

Na qualidade de Conselheiros titulares, para um mandato de três (03) anos, foram nomeados: Débora Gonzalez Costa Blanco, Jacintho Del Vecchio Junior, Nilton José Hirota da Silva e Roque Theophilo Júnior; e reconduzidos: Francisco José Carbonari, Teresa Roserley Neubauer da Silva, Márcio Cardim e Maria Helena Guimarães de Castro.

Na qualidade de Conselheiros suplentes, para um mandato de dois (02) anos, foram nomeados: João Otávio Bastos Junqueira e Rosangela Aparecida Ferini Vargas Chede; e reconduzidos: Cleide Baub Eid Bochixio e José Rui Camargo.

ELEIÇÃO – Ainda na solenidade de Posse dos Conselheiros, será realizada a eleição para escolha de presidente e vice-presidente do Colegiado Pleno, para exercer o mandato 2015-2016. Após eleição da presidência, serão indicados os Conselheiros para composição das Câmaras de Educação Superior e Câmara de Educação Básica, e realizarão, em seguida, a eleição para seus respectivos presidente e vice-presidente. As duas Comissões Permanentes do CEE-SP – Comissão do Planejamento e Comissão da Legislação e Normas também terão nova composição, sendo três Conselheiros indicados para composição de cada uma das Comissões.